16/08/2010

RELATÓRIO DA SEMANA DO ESTUDANTE E SEMANA DA FAMÍLIA 2010

Como forma de valorizar e estudante como o objetivo e a razão de ser da escola, nosso espaço educacional mobilizou seu corpo docente e discente para juntos comemorarmos a Semana do Estudante. Simultaneamente foi vivenciada também a Semana da Família, como um momento forte de reflexão acerca da responsabilidade da família na formação de homens e mulheres de caráter e personalidade direcionados para o bem. Na ocasião foram realizadas várias atividades alusivas ao momento, as quais destacamos abaixo:
Segunda-feira - 09/08/10: Abertura da semana com momento na disciplina para enfatizar seu objetivo, temática e programação; Leitura da mensagem “Ser estudante”; Apresentação de alunos do projeto Música na Escola.


Quarta-feira – 11/08/10: Dia D da Matemática ( dia dedicado à presentação de jogos matemáticos); Apresentação dos alunos do projeto Música na Escola na animação do recreio.




Quinta-feira – 12/08/10: Celebração do 8° Encontro do livro “Hora da Família” com o tema “Escola: um dos organismos que ajudam a família a transmitir valores”.

Sexta-feira – 13/08/10: Encerramento da semana com a apresentação do grupo de pagode “Raridade” animando o recreio e realização da etapa final do Soletrando.


OBS. Durante a semana aconteceram as etapas eliminatórias do Soletrando em cada turma, realizadas atividades recreativas como banho das crianças na própria escola e brincadeiras e abordagem sobre a importância da família nos momentos de acolhida e aulas de Ensino Religioso.




Cruz, 16 de Agosto de 2010
Maria Vanderlândia Menezes – Coordenadora Pedagógica.

Nenhum comentário:


POSTAR UM COMENTÁRIO

REGRAS:

- Registre-se para comentar.
- Comentário deve ter alguma relação com o post.
- Proibido divulgar outros sites ou postar spam.
- Todos os comentários serão moderados!
- Procurem comentar nas postagens corretas.